Um homem de 250 quilos morreu provavelmente por gripe A em um hospital da localidade alemã de Wuppertal, no oeste do país, informou nesta sexta-feira (13) uma porta-voz do centro médico.

Com 25 anos, o homem foi internado no domingo em um hospital depois de ser resgatado na cobertura onde morava pelos bombeiros com o auxílio de um guindaste.

Segundo a porta-voz do hospital, ele era considerado, por suas condições físicas, um paciente de alto risco e que é preciso aguardar pelo resultado da autópsia para saber se a gripe A foi a causa da morte.

Em uma cidade vizinha, em Düsseldorf, outro homem morreu um dia depois de ser vacinado contra a gripe A, informaram as autoridades de saúde local, que pediram uma autópsia para saber as causas exatas da morte.

O homem, de 46 anos, foi encontrado sem vida na empresa onde trabalha no dia seguinte à vacinação e não está descartada a hipótese de que ele tenha sofrido uma reação alérgica da vacina.

Na Alemanha, até agora estão confirmadas pouco mais de dez mortes por causa da gripe A, embora existam vários casos sem confirmação.

Sem mais artigos