O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, agradeceu nesta quinta, dia 11, as palavras de apoio ditas pelo ator Sean Penn, que o defendeu em um programa de televisão do canal norte-americano HBO.

“Daqui o agradeço muito”, comentou o mandatário sul-americano durante um ato oficial ocorrido em um teatro da capital do país, Caracas.

“Sean Penn defende o que considera uma verdade. Disse a alguns jornalistas: ‘bom, vocês acusam Chávez de ditador; alguém aqui sabe que Chávez ganhou não sei quantas eleições da maneira mais transparente?'”, relatou o presidente, citando o pronunciamento do artista.

“Todos os dias se tacha de ditador a este líder eleito, e nós simplesmente o aceitamos e o aceitamos. Esta é a corrente midiática. Realmente deveria existir um limite que se alguém cruzá-lo é preso por estas mentiras”, teria dito o norte-americano.

Mundialmente famoso, Sean Penn venceu dois Oscars por seu trabalho em Milk – A voz da igualdade (2008) e Sobre meninos e lobos (2004). Ele também é um conhecido militante de esquerda, tendo já visitado várias vezes o presidente venezuelano e o líder cubano Fidel Castro.


int(1)

Hugo Chávez agradece palavras de apoio de Sean Penn