Ele é o colunista social nº1 do Twitter no Brasil. Passou o carnaval ao lado de Paris Hilton, envia recados do aeroporto de Paris e troca mensagens com apresentadores e atores da Globo como se fossem seus amigos da infância.

Mas, detalhe, ninguém sabe o seu nome verdadeiro, profissão ou mesmo o rosto. Dentre as várias celebridades virtuais que habitam a “twittosfera” nacional, Hugo Gloss pode se orgulhar de ser o mais popular, sem precisar de scripts ou passagem relâmpago pelo Big Brother – apesar de ter sido cogitado a entrar no último.

Para entrevistá-lo, o Virgula teve de esperar duas semanas. “Me manda um prazinho bom de respostas, por favor? Tô ferrado de tempo nesses dias”, pediu em nossa primeira conversa de e-mail. Seis dias depois, deixava um recado pelo seu Blackberry, de que nesta sexta-feira (16) de manhã enviava as respostas sem falta.

E não é que às 3h da manhã a caixa postal deste repórter anunciava uma nova mensagem de Hugo Gloss? Vocês conferem o conteúdo dela abaixo, nesta entrevista exclusiva ao Virgula.

Qual era a sua profissão antes de virar twitteiro?
E desde quando “twitteiro” é profissão, amado? Sou Hugo Gloss e, como todo gloss, meu trabalho é brilhar e, em alguns casos, melecar também. Acho chique.

Por que você começou no Twitter como fake do Christian Pior? Imaginava que sem ele conseguiria ter o mesmo número de seguidores de hoje?
Nunca fui fake. Fui cover, que era um fake autorizado e carimbado. Quando o perfil começou, as pessoas mal sabiam o que era Twitter, e aí foi crescendo. A mudança de cover para original foi necessária e acredito que as pessoas que me seguiam pelo nome que eu usava já deixaram de ser minhas seguidoras faz tempo! Os que ficaram, a maioria, e os novos que chegaram vieram atrás do Gloss brilhante e nada mais!

Você não revela sua identidade a pedido dos próprios artistas? Você os conheceu via Twitter ou já falava com eles pessoalmente? Aliás, já os considera amigos ou apenas contatos profissionais?
A minha identidade eu não revelo pra ninguém, porque foto 3×4 é uma coisa que tomba qualquer ser humano. E já conheci muita gente por conta do Twitter e várias delas estão nos contatos do meu “glossyPhone Luxus edition”. Se são meus amigos? Qualquer pessoa que me consiga um desconto na Louis Vuitton é meu amigo.

 Acredita que um dia seu anonimato vai cair?
As pessoas podem dizer que sabem quem eu sou. Qualquer um pode dizer na rua que é o Hugo Gloss. Quem vai provar que não? Quem vai provar que sim? Podem me atribuir vários nomes, telefones e endereços. Eu acho ótimo! Quanto mais gloss houver por aí, melhor. Eu continuo arrasando sob vários disfarces.

Sua vida é todo esse glamour mesmo ou você gosta de brincar de @vitorfasano?
Amado, o que a vida não me deu, eu comprei. Esse é meu lema. Glamour é algo acessível pra quem pode ou economiza. Ser chique não é ser rico, tá aí a Carla Perez e os jogadores de futebol que não me deixam mentir. O que adianta ir morar em Milão para fazer pagode com churrasco na varanda? O “Gloss LifeStyle” é basicamente fino e elegante. Não há necessidade de brincar de @vitorfasano, basta deixar o Gloss agir na sua vida.

O que o Twitter lhe rendou profissionalmente? Vi que você esteve no carnaval carioca com a Paris Hilton e está trabalhando no Caldeirão do Huck. Isso procede? Você também mudou de cidade recentemente?
Sim, estou numa temporada brasileira. Resgatando minhas raízes, me readaptando a essa tropicalidade excessiva do nosso País. Comentei com a Paris no carnaval sobre como brasileiro sofre. Ser uma pessoa fina aqui é quase uma peregrinação. Mas ,sim, o Twitter me abriu portas de grifes, carros caros e até de hotéis e motéis de qualidade….

Você é a Gossip Girl tupiniquim?
Não, amado, a Gossip Girl não tem a cara da riqueza. Isso só o “Gossip Gloss” tem.

Quais são os seus projetos futuros?
Estou abrindo a Unigloss, que vai dar aulas de riqueza, elegância e “famosidade” para jovens perdidos por todo o País. Além disso, está em fase de pré-produção o meu reality show, que será a cara do sucesso, espalhando glitter, poder e magia pelos quatro cantos do universo. Já estou em contato com o pessoal do Justin Bieber para uma participação especial

Sem mais artigos