Um dos maiores jogadores de futebol da história, um garoto travesso que fez o mundo inteiro sorrir com seu modo de jogar extrovertido, leve e com dribles, esse foi Garrincha que teve um livro que conta sua biografia escrito por Ruy Castro. A obra “Estrela Solitária” é considerada uma das maiores obras esportivas de todos os tempos.

“Um dos melhores livros de esporte que eu já li foi a biografia de Garrincha. A obra é espetacular contando as histórias desde a infância até o fim da carreira do jogador”, disse Celso Unzelte, jornalista da ESPN Brasil, em entrevista ao VirgulaEsporte.

A opinião do jornalista é compartilhada por outras pessoas. O comentarista da Sportv Wagner Vilaron, a repórter Marília Ruiz, e o narrador Milton Leite. No entanto, outros grandes livros também são destacados.

“O livro do Bernadinho é um dos que mais gostei, pois é um livro motivacional e eu consigo usá-lo com os meus atletas”, afirmou Zetti, fazendo referência à obra “Transformando Suor em Ouro”, do técnico da seleção masculina brasileira de vôlei.

Confira as demais obras citadas:

Mauro Beting: “Futebol Total – Seleção da Holanda”, Johan Cruyff, ex-jogador holandês
Renato Peters: “O eterno futebol”, Mário Trigo, dentista da seleção brasileira nas Copas de 1958 e 1962
Orlando Duarte: “O Negro no futebol brasileiro”, Mario Filho
Celso Unzelte: “Vitória e Memórias”, Fernando Meligeni e André Kfouri
Estevam Soares: “Causas”, Osmar de Oliveira
Vagner Vilaron: “Gigantes do futebol brasileiro”
Maurício Noriega: “Grande Jogo”, Celso Unzelte e Odir Cunha

Ídolo do futebol mundial, Garrincha conquista fãs com sua biografia

Sem mais artigos