O assédio do Barcelona sobre o atacante Robinho, do Manchester City, já se tornou algo público no mercado futebolístico da Europa. O que também é bastante claro é a vontade do brasileiro em deixar a Inglaterra para defender o time catalão, tanto que o Sheik Mansour, dono dos Citizens, sinalizou de forma positiva com relação a negociação do ex-santista.

E um dos nomes mais cotados pela imprensa inglesa é o de Diego Tardelli, atacante do Atlético-MG e um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro deste ano.

De acordo com o jornal Daily Mail desta segunda-feira, o camisa 9 do Galo, constantemente convocado pelo técnico Dunga para defender a Seleção Brasileira, seria o jogador perfeito para substituir Robinho.

Porém, a publicação, que que o jogador teve duas passagens frustradas pelo futebol europeu – defendendo o PSV Eindhoven, da Holanda, e o Real Betis, da Espanha, deixa claro que a proposta por Tardelli só será feira se a diretoria do Manchester City sentir nele um desejo real de vestir a camisa azul.

Atualmente com 24 anos, Tardelli vive a melhor fase de sua carreira e já chamou a atenção de outro clube europeu em 2009. O Saint-Etienne, da França, chegou a cogitar o nome do artilheiro, mas desistiu e optou por um atleta do San Lorenzo, da Argentina.

Sem mais artigos