Daniela Cicarelli [com seus seis dedos no pé direito] pode ficar tranquila. Ela chega a ser normal perto do indiano Haramb Ashok Kumthekar, de 22 anos, que tem nada mais, nada menos que sete dedos em cada pé e outros seis em cada mão.

Apesar da dificuldade para encontrar um par de luvas adequado no inverno, além dos problemas recorrentes com meias e sapatos apertados, Haramb se diz orgulhoso por ter 26 dedos. “Estou feliz com isso porque eu tenho algo que outros não têm”, diz o indiano, que é estudante de mestrado em Gestão de Negócios, segundo o jornal Daily Telegraph.

Indiano de 26 dedos

Haramb tem sete dedos em cada pé e seis em cada mão (Foto: Reprodução/Daily Telegraph)

Seu sonho agora é ser incluído no Guinness, o Livro dos Recordes. O feito pertence ao compatriota Devendra Harne, de 13 anos, que tem 25 dedos. Heramb já consta no Limca, o livro de recordes da Índia.

“Ainda vou ganhar dinheiro e ser famoso por isso”, argumenta. Curiosamente, Haramb é fã do ator Hrithik Roshan, estrela ascendente de Bollywood, que possui seis dedos em cada mão.

Mas mais dedos nem sempre representam uma vantagem. Heramb não tem a quantidade necessária de terminações nervosas para sentir todos os dedos, por isso é incapaz de mexer algumas extremidades.

Diante de tantos dedos, a pergunta que não quer calar é a seguinte: será que isso ajuda ou atrapalha nas tarefas diárias como digitar, escrever e cozinhar? Pense nisso…

Sem mais artigos