O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), ligado ao Ministério da Educação (MEC), divulgou nesta quarta-feira as datas de inscrição para o Enem 2010 (Exame Nacional do Ensino Médio). As inscrições poderão ser feitas entre os dias de 21 de junho e 9 de julho, pela internet. As provas do Enem serão aplicadas nos dias 6 e 7 de novembro.

O exame continuará com 180 questões de múltipla escolha e uma redação. A novidade para a edição deste ano é a inclusão de língua estrangeira. No momento da inscrição, o aluno deverá escolher entre o inglês e o espanhol.

No primeiro dia, as provas serão de ciências da natureza e humanas, cada uma com 45 questões. No segundo, os candidatos serão avaliados em matemática e linguagens, cada uma com 45 questões, e também terão de fazer uma redação.

Será cobrada a mesma taxa de inscrição das edições passadas, R$ 35. Os alunos de escolas públicas são isentos.

Neste ano, as instituições Cespe (Centro de Seleção e de Promoção de Eventos) e Fundação Cesgranrio serão as responsáveis pela aplicação da prova. No Enem 2009, houve vazamento da prova e, por conta disso, o consórcio contratado na época por licitação foi substituído.

Sem mais artigos