Segundo os índices que vão servir de base para o aumento do IPTU em 2010, a região conhecida como cracolândia, no centro de São Paulo, se valorizou mais nos últimos oito anos que avenidas como Paulista e Faria Lima. De acordo com a nova tabela de valores da prefeitura, os imóveis na cracolândia sofreram valorização de até 165%.

A prefeitura pretende revitalizar a área e construir um novo bairro no local, conhecido por seus viciados que consomem drogas em plena luz do dia. O governo diz que já foram feitos muitos investimentos no local, o que justificaria o aumento do imposto.

No entanto, segundo reportagem da Folha de S. Paulo, na avenida Paulista, que teve troca de calçadas e está prestes a receber uma nova estação de metrô, a valorização proposta é de, na maioria dos casos, 4%. Em trechos do lado dos Jardins, a prefeitura chegou a apontar até uma desvalorização de 3%.

O mesmo acontece na avenida Brigadeiro Faria Lima, que receberá uma estação de metrô e onde novos empreendimentos surgem permanentemente, a prefeitura aponta valorização média de 21% na maioria dos trechos. Há áreas da Faria Lima em que a prefeitura enxergou desvalorização de até 35%.

Sem mais artigos