O suíço Joseph Blatter, presidente da Fifa, disse que a Irlanda solicitou formalmente sua inclusão na Copa de 2010 ao ter se considerado prejudicada na repescagem europeia.

Durante a Soccerex, conferência sobre negócios ligados ao futebol realizada em Johanesburgo, Blatter falou à imprensa sobre o toque de mão do atacante Thierry Henry que permitiu o gol da França, de William Gallas, que levou a seleção de Raymond Domenech ao Mundial, contra a Irlanda.

“Naturalmente eles não estão contentes com o que aconteceu”, disse Blatter, que levará a questão ao Comitê Executivo da Fifa, que se reunirá dentro de dois dias na Cidade do Cabo.

Mas o dirigente praticamente antecipou a resposta ao dizer que a entrada dos irlandeses também significaria a admissão da Costa Rica. A equipe do técnico brasileiro Renê Simões reclamou muito da atuação da arbitragem na repescagem diante do Uruguai, que classificou os sul-americanos.

A reunião acontece antes do sorteio dos grupos do Mundial, que acontecerá sexta-feira na Cidade do Cabo e terá representantes das 32 seleções classificadas.

O Mundial, primeiro a ser disputado no continente africano, será entre 11 de junho e 11 de julho de 2010.


int(1)

Irlanda pede à Fifa para ser incluída na Copa de 2010