Marlon, Tito, Jackie e Jermaine, os quatro irmãos que dividiam com Michael Jackson a formação dos Jackson 5, anunciaram oficialmente na tarde de ontem os seus planos de excursionar ao redor do mundo como Jackson 4. Segundo eles, seria uma forma de homenagear o Rei do Pop, morto no mês de junho deste ano.

Em entrevista coletiva, os quatro músicos falaram sobre como souberam da morte do irmão caçula e os planos de cair na estrada em 2010 em uma turnê totalmente feita para homenagear seu irmão mais novo.

“Por quatro décadas, somos respeitados e moramos no coração de nossos fãs ao redor do mundo. Por isso, eles merecem uma grande turnê como retribuição”, afirmou Jackie Jackson. Jermaine completou, dizendo que o grupo “só quer voltar a ativa, cair na estrada e simplesmente tocar.”

Sobre a morte do irmão, Jackie contou que estava no shopping e ouviu alguém dizer que Michael havia morrido. Sem saber o que fazer, ligou para sua mãe e descobriu que os boatos eram verdade.

Jermaine afirmou que descobriu o fato por meio do canal de televisão CNN, que cobriu todo o acontecido desde a remoção do corpo do Rei do Pop de sua própria casa. “Recebi uma ligação de um amigo, que perguntou se meu irmão estava bem. Comecei a ligar para a família toda. No andar de baixo de minha casa, a minha filha começou a dizer: ‘papai, o tio Michael morreu!’ Foi simplesmente inacreditável”, lamentou-se.

Sem mais artigos