Os veteranos do heavy metal <b>Iron Maiden</b> estão processando os criadores da história em quadrinhos <i>Iron and The Maiden</i>, por conta do nome similar ao da banda.

Em um processo preenchido nos Estados Unidos, a banda acusa os produtores da HQ de se aproveitar do altamente conhecido nome da banda para atingir lucros com as vendas das revistas.

Agora, o <b>Iron Maiden</b> quer que os produtores parem de usar o nome <i>Iron and The Maiden</i> para a revista ou qualquer outro produto de merchandise, além de pedir dinheiro pelos “problemas” causados.

Em um comunicado oficial divulgado pelo <i>TMZ</i>, os quadrinistas afirmam que esse processo é absurdo e que não faz o menor sentido processar uma empresa de um segmente diferente de mercado por conta de um nome.

“A equipe do Iron and The Maiden acredita que esse processo não tem nenhum mérito. É ultrajante clamar a posse do termo Iron Maiden sendo que esse é o nome de um instrumento de tortura medieval que faz parte da cultura, lenda e folclore mundial.”


int(1)

Iron Maiden processa revista em quadrinhos americana