A Itália não passou de um empate em 0 a 0 com a Suíça, no amistoso disputado no estádio St. Jakob-Park da Basileia, que tornou o zagueiro Fabio Cannavaro o jogador com mais atuações pela seleção tetracampeã mundial.

O capitão da Itália completou 127 jogos pela equipe, superando as 126 participações de Paolo Maldini, que encerrou a carreira no final da última temporada. Se o resultado não foi tão positivo, ao menos permitiu ao técnico da seleção italiana, Marcello Lippi, fazer algumas observações. Os atuais campeões mundiais tiveram algumas novidades, como a presença de Domenico Criscito e Claudio Marchisio entre os titulares.

Holanda x Inglaterra

Com dois gols do atacante Jermaine Defoe, a Inglaterra arrancou um empate em 2 a 2 com a Holanda no amistoso disputado hoje na Amsterdam Arena.

Os donos da casa chegaram a estar vencendo por 2 a 0, mas o jogador do Tottenham marcou duas vezes na etapa final, evitando a derrota dos comandados do italiano Fabio Capello. Antes do apito inicial, foi respeitado um minuto de silêncio em memória do ex-treinador inglês Bobby Robson, falecido recentemente.

Com sua defesa mostrando falta de concentração, a Inglaterra foi uma presa fácil para os holandeses na etapa inicial. Tanto que os anfitriões abriram o placar logo aos nove minutos, com um chute de Dirk Kuyt, de dentro da área.

Na sequência, Frank Lampard quase empatou ao concluir com perigo uma jogada criada por Wayne Rooney e David Beckham – outro destaque da Inglaterra na partida. Uma falha da defesa inglesa, no entanto, resultou no segundo gol da Holanda. O goleiro Green se complicou e o meia Rafael van der Vaart mostrou oportunismo para chutar para o fundo da rede.

No intervalo, Capello trocou Emile Heskey por Defoe, em uma mudança que mudaria o rumo da partida. A substituição deu resultado logo aos três minutos da etapa final, quando o atacante do Tottenham diminuiu para os ingleses. A reação teve sequência aos 31, quando o mesmo Defoe empatou a partida.

Sem mais artigos