Jogando na cidade de Bari, a Itália empatou em 1 a 1 com a Irlanda, em partida válida pelo grupo 8 das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2010.

Apesar do tropeço, os italianos seguem na liderança isolada da chave, com 14 pontos. A segunda posição é dos irlandeses, com 12.

Os atuais campeões do mundo tiveram problemas no início da partida. O atacante Pazzini, que vive grande fase, foi expulso logo aos três minutos.

Mesmo com um jogador a menos, os donos da casa abriram o placar aos dez. O lateral-esquerdo Fabio Grosso cruzou na medida para o atacante Vicenzo Iaquinta completar com categoria.

A Irlanda, treinada pelo italiano Giovanni Trappatoni, chegou ao empate aos 44 da etapa final. O goleiro Given fez um longo lançamento, Folan desviou de cabeça e a bola sobrou para Robbie Keane, que tocou na saída de Buffon.

Pela mesma chave, a Bulgária recebeu o Chipre e venceu por 2 a 0. Com o resultado, os búlgaros foram a sete pontos, na terceira posição. Os cipriotas, com quatro, aparecem em quarto. Já a lanterna Geórgia e Montenegro, penúltimo colocado, empataram sem gols e não alteraram suas situações na tabela.

Sem mais artigos