Mesmo sendo apontado como um dos favoritos, Avatar não leva o Oscar de melhor filme. E a opinião é do próprio diretor James Cameron, que acha que sua produção será derrotada por Guerra ao Terror, de Kathryn Bigelow.

Há alguns dias Cameron havia dito que gostaria que Avatar ganhasse em reconhecimento a toda a equipe que trabalhou no filme, mas que ficaria feliz se Bigelow – sua ex-mulher – levasse a categoria melhor diretor. E foi além, afirmando que acreditava na vitória dela.

Agora, no entanto, ele já parece se preparar para perder também o prêmio principal do Oscar, adotando um discurso conformado.

“Acredito que enquanto essa tenha sido uma temporada incrível para Avatar financeiramente, em termos de crítica, da Academia, as coisas vão pender mais para o lado de Guerra ao Terror. Tudo bem, isso é legal também”, disse ao site Showbiz Spy.

Cameron afirmou ainda que, já que não deve ganhar, fica contente que pelo menos o vencedor seja o filme de Bigelow. “Eu provavelmente vou ficar um pouco desapontado, mas se for para Guerra ao Terror eu ficarei feliz”.

 

Infográfico - Oscar


int(1)

James Cameron acha que Avatar não ganha o Oscar