A revista norte-americana Rolling Stone conversou com o guitarrista do Aerosmith, Joe Perry, durante a mais recente cerimônia de homenagens do Rock & Roll Hall of Fame, que aconteceu em Cleveland no último fim de semana.

Na entrevista, o guitarrista de Boston falou sobre o novo atraso no lançamento do sucessor de Honkin’ on Bobo e sobre a nova turnê da banda liderada por Steven Tyler, que acontecerá durante o próximo verão americano ao lado do também veterano ZZ Top.

Joe Perry disse que a banda já está trabalhando no novo álbum há dois ou três anos, mas alguns problemas de saúde como a cirurgia de reconstrução do joelho do próprio guitarrista e a grave pneumonia do vocalista Steven Tyler, acabaram por roubar tempo de estúdio da banda.

“Nós não conseguimos finalizar o álbum no tempo que nós tínhamos reservado para isso. Mas é um trabalho encaminhado”, disse o guitarrista. “Nós iremos retomá-lo quando finalizarmos essa turnê de verão.”

Sobre a turnê, Perry se mostrou muito animado e contente de poder excursionar com os veteranos barbudos do ZZ Top, uma das poucas bandas da era do Aerosmith que continuam com sua formação original.

“É incrível poder tocar com eles. Esse será um show muito bom”, prometeu o guitarrista.

Sem mais artigos