Os temores dos botafoguenses estão se confirmando: o técnico Joel Santana deve mesmo sair do Fogão, campeão carioca deste ano, e ir para o rival Flamengo, que ficou com o segundo lugar.

Na manhã deste sábado, o treinador foi até General Severiano, onde o Botafogo treina, mas não comandou o treinamento: em vez disso, teve uma conversa com os jogadores e os dirigentes dentro do vestiário, a portas fechadas. Em seguida, o time entrou em campo para realizar um rachão sob o comando do auxiliar técnico Jair Ventura.

Perguntado sobre a permanência do técnico, o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, disse aos jornalistas apenas a seguinte frase: “Pergunta para ele”. Segundo a assessoria de imprensa do clube, não haverá coletiva para comunicar se Joel fica ou sai: tudo será divulgado no site oficial do Fogão.

Papai” Joel, como é conhecido, despertou o interesse do Flamengo após a demissão do técnico Andrade, na sexta-feira (23). Ele estava negociando a renovação de contrato com o Fogão para treinar a equipe no Campeonato Brasileiro, mas os planos do arquirrival o fizeram dar uma pausa nas negociações.

De acordo com a diretoria do Flamengo, o novo treinador do time deve estar no banco de reservas já na primeira partida contra o Corinthians, na quarta-feira (28), pelas oitavas-de-final da Libertadores da América.

Sem mais artigos