O jornal espanhol El País publicou nesta sexta-feira (5) uma série de fotografias de Silvio Berlusconi em companhia de diversas garotas em sua Villa Certosa, a mansão que o primeiro-ministro da Itália possui em Porto Rotondo, na Sardenha.

O repórter fotográfico Antonello Zappadu registrou nos últimos dois anos centenas de imagens na Villa Certosa, mas elas foram confiscadas pela Justiça italiana no final de maio.

Nas imagens publicadas pelo diário espanhol, registradas em agosto do ano passado, é possível ver claramente Berlusconi nos arredores de sua residência junto com algumas jovens.

Outras imagens mostram jovens fazendo topless junto à piscina, e é possível ver em uma delas um homem despido.

O único rosto exibido nas imagens é o de Berlusconi, e os de suas convidadas e convidados foram alterados por Zapaddu para preservar a privacidade dos hóspedes da Villa Certosa.

O premiê italiano denunciou Zapaddu à Justiça por invasão de privacidade e tentativa de fraude, depois de o fotógrafo tentar vendê-las à revista “Panorama”, ligada a uma das empresas editoriais de Berlusconi.

No final de maio, a Procuradoria de Roma confiscou o arquivo fotográfico de Zappadu, e por isso algumas das fotos, como as publicadas pelo El País, não são conhecidas da opinião pública.

Sem mais artigos