Nesta quarta-feira (14), um famoso jornal francês publicou uma reportagem elogiando a educação brasileira. Segundo o caderno especial, assinado pelo correspondente do jornal em São Paulo, Philippe Jacqué, com os investimentos na área, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva “inventa a universidade brasileira do século 21”.


 


A publicação garante que o presidente deu “um sopro de oxigênio ao ensino superior” e multiplicou, desde 2002, planos para dinamizar as universidades do país. Os exemplos citados pelo jornal foram a Universidade Federal do ABC, em São Paulo, criada para “formar os engenheiros do futuro” e as inovações da Universidade Federal do ABC, “na zona operária onde Lula começou sua carreira”.


 


Ainda sobre o ensino universitário do país, o jornal afirma que o presidente Lula desenvolveu instrumentos para facilitar o acesso ao ensino universitário e que existe investimentos em reformulação. Apesar disso, a publicação ressalta que o ensino universitário ainda não é democrático e que ele ainda é bastante seletivo.


int(1)

Jornal francês elogia ensino universitário brasileiro

Sair da versão mobile