Nos cinco desfiles do Fashion Rio neste domingo (7), o que se viu foi a volta do minimalismo, a resistência do navy – menos óbvio, agora, sem tanta listra azul marinho e mais com aquele glamour de quem passeia de barco em Côte D’Azur – e muita feminilidade.

As duas primeiras marcas da programação, Acquastudio e Mara Mac, fincaram o pé no futurismo, com peças conceituais, tecidos tecnológicos e cores pálidas, quase invernais.

Esther Bauman, estilista da Acquastudio, fez construções arquitetônicas em vestidos, com estruturas rígidas em formas circulares e tecidos ultraleves, como gaze e tafetá de seda. O resultado foi um desfile etéreo. A maquiagem com batom coral e as leggings cyberpunk, em tom de cinza e com paetês quadrados, foram detalhes que fizeram a diferença.

Mara Mac Dowell manteve seu estilo básico chique, com variações de modelagem para a eterna camisa branca, shapes confortáveis e tecidos muito leves, até transparentes, como malhas finas e tricoline.

A Têca, marca de Helô Rocha, que se apresentou em seguida, fez lembrar que as coleções eram para primavera/verão, com cores alegres e mix de estampas. Cheio de personalidade e com inspiração em ícones de glamour francesas, sobretudo Brigitte Bardot, o desfile teve um quê de anos 70, muitas mangas bufantes, jeans com lavagem clarinha e cinturas bem marcadas que atribuíram total feminilidade.

A mineira Graça Ottoni fez um desfile correto, com vestidos sensuais de cetim para a noite e peças leves, em tons de bege, para o dia. Os destaques foram vestidos estruturados com florais de inspiração oriental.

Para fechar a noite, a TNG – que agora tem direção criativa da veterana jornalista de moda Regina Guerreiro – causou um certo frisson mais por conta da presença da bela Juliana Paes na passarela do que pela coleção, que combinou tendências navy com sobreposições e mistura de prints étnicos. O jeans, carro-chefe da marca, ganhou lavagens do claro ao escuro extremo, e os macacões soltinhos no corpo prometem causar no verão.

Escolhas do Virgula: A-do-ra-mos o visual Bardot do vestido curtinho e mangas bufantes da Têca, ainda mais com o detalhe do cinto com fivela de conchas douradas. Chamaram a atenção também os macacões que apareceram nas passarelas da Têca e da TNG.


int(1)

Juliana Paes brilha na passarela da TNG e é destaque do domingo no Fashion Rio

Sair da versão mobile