Após a eliminação da Liga dos Campeões em casa e a derrota para o Bari na última rodada, a Juventus voltou hoje a decepcionar e perdeu em Turim para o Catania, lanterna do Campeonato Italiano, por 2 a 1.

Com a derrota, a Juve, eliminada da Liga pelo Bayern de Munique em casa com uma goleada, estacionou nos 30 pontos na terceira colocação e está a seis da líder Inter, que joga ainda hoje contra a Lazio e pode ampliar a vantagem.

Na partida de hoje, válida pela 17ª rodada, o Catania saiu na frente. Aos 23 do primeiro tempo, Jorge Martinez pôs os visitantes na frente de pênalti.

A Juventus empatou na segunda etapa. Após belo passe de Diego, Salihamidzic, que entrara pouco antes no lugar de Felipe Melo, empatou.

Quando os comandados de Ciro Ferrara pressionavam e pareciam que poderiam conseguir a virada, cederam um contra-ataque para o Catania, que não desperdiçou. Aos 42 da etapa final, Izco aproveitou bom passe para fazer 2 a 1 com um chute cruzado.

O resultado foi bom para a Roma, que em plena ascensão venceu o Parma por 2 a 0 no Estádio Olímpico da capital italiana. O time dos brasileiros Juan, Taddei e Júlio Baptista está há sete jogos invicto.

Os gols da vitória da Roma, que soma 28 pontos e está na quarta posição, foram marcados por Burdisso e Brighi, ambos na etapa final.

Também neste domingo, o Livorno venceu em casa a Sampdoria por 3 a 1 e assumiu a oitava posição.

O Napoli recebeu o Chievo e, com uma vitória por 2 a 0, subiu para sexto. Outro a ganhar posições e se aproveitar da derrota da Sampdoria foi o Palermo, agora sétimo após o triunfo de 1 a 0 sobre o Siena em seu campo.

Inter de Milão e Lazio jogam mais tarde. O mau tempo forçou o adiamento das partidas Genoa-Bari, Udinese-Cagliari, Bologna-Atalanta e Fiorentina-Milan.

Sem mais artigos