Depois de protagonizar um dos momentos mais bizarros e sem sentido da história do VMA, prêmio da MTV americana dedicado aos melhores videoclipes e artistas do ano, o rapper e produtor Kanye West recebeu uma avalanche de críticas de seus companheiros de profissão.

O que aconteceu foi o seguinte: Kanye não se conformou quando a jovem Taylor Swift levou o prêmio de Melhor Clipe de Cantora e invadiu o palco enquanto a menina agradecia emocionada. Antes que ela pudesse terminar seu discurso, West tomou o microfone de sua mão dizendo que Beyoncé deveria levar o prêmio.

Vendo isso, outros artistas não se contiveram e correram para seus blogs para dizer o quanto a atitude de West era horrível. Logo abaixo você pode ver o que cada astro da música pop falou sobre o feio episódio protagonizado pelo magnata do rap.

Kelly Clarkson escreveu em seu blog (IAmKelly.com): “Eu já ví você fazendo coisas bem horríveis, mas você continua a surpreender com suas péssimas maneiras babacas. Eu acho incrível o fato de eu não gostar de você. Eu gosto de todo mundo”, desabafou. “A melhor parte desta noite era que você nem estava concorrendo a nada. Mesmo assim você não fica feliz com os resultados. ganhar um astronauta é mesmo tão importante pra você? Eu posso te dar o meu se isso for fazer você ficar quieto.”

Pink tentou ir para cima de West depois que ele desceu do palco, mas foi contida pela segurança. Por isso resolveu liberar sua raiva através de sua conta no Twitter: “Kanye West é o maior merda da face da terra, podem me citar. Meu coração está com Taylor Swift. Ela é doce, talentosa e merece seu momento.”

Katy Perry não perdoou e foi até mais concisa do que Pink: “Vá se danar Kanye. Isso foi como pisar em um gatinho.”

Joel Madden, do Good Charlotte, também se impressionou com a conduta de Kanye West: “Uau! Taylor Swift ganha seu primeiro VMA e nem tem a chance de comemorar. Dessa vez você exagerou Kanye.”

Ricky Martin apelou para a estatística para mostrar o tamanho da bobagem que o rapper fez ao subir no palco com a garota: “Kanye, que coisa babaca de se fazer cara. Taylor vendeu 10 milhões de discos em 2 anos e mereceu esse prêmio. 10 milhões de fãs não podem estar errados.”

Mais bem humorado, Nathan Followill dos Kings of Leon disse: “Nós perdemos. Que droga. Pelo menos nós tivemos a chance de ver o pior corte de cabelo desde 1984 tentar roubar as atenções da adorável Taylor Swift.

Fora da internet, quem deu sua opinião de observador foi Patrick Stump, do Fall Out Boy: “Baseado na quantidade de Hennessey que eu vi ele bebendo, eu acredito que ele não estava mesmo 100% ali.”

Depois de tudo isso, Kanye esfriou as ideias e ao menos emitiu um comunicado oficial tentando se retratar do papelão que protagonizou durante a premiação. Na nota, West pediu desculpas a seus fãs, aos fãs de Taylor e à própria menina e sua mãe.

“Gostaria de me desculpar com Taylor, seus fãs e sua mãe. Eu conversei com a mãe dela depois do que aconteceu e ouvi a mesma coisa que ouviria da minha mãe. Ela é muito talentosa. Eu adoro suas letras sobre ser uma líder de torcida. Eu estou muito errado de subir no palco e roubar seu momento”, disse West.

“O vídeo da Beyoncé era o melhor da década. Mesmo assim, quero pedir desculpas aos meus fãs, se eu os desapontei. Desculpem-me meus amigos da MTV. Amanhã mesmo eu pedirei desculpas à Taylor. Todos podem me vaiar, mas eu sou mesmo um grande fã da cultura pop”, continuou. “Eu dei meu prêmio para o Outkast quando achei que eles mereciam. Eu não sou louco. Me desculpem por isso, estou sinceramente arrependido.” 

 

Sem mais artigos