A líder dos Yeah Yeah Yeahs, Karen O, e o compositor Carter Burwell (que já escreveu as trilhas de Quero Ser John Malkovic e Adaptação) estão dividindo a trilha sonora de Where The Wild Things Are, o novo filme do renomado diretor Spike Jonze.

A película é uma adaptação do conto de mesmo nome do escritor Maurice Sendak, que trata de um garoto que viaja para uma terra de monstros e é coroado como o líder do lugar.

Apesar de Karen e Burwell estarem trabalhando no mesmo filme, eles não estão escrevendo juntos. Quem explica isso é o próprio maestro em um recente post em seu site oficial.

“Karen O já havia escrito algumas músicas e trechos para o filme há algum tempo. Eu gravei a trilha só no final de abril e continuo trabalhando em cima dela. O filme está marcado para sair em novembro deste ano”, escreveu Burwell.

A líder do YYY ainda contou com grandes colaboradores para esse projeto, entre eles os seus companheiros de banda, o produtor Squeak-E Clean, Bradford Cox do Deerhunter. Imaad Wasif do Folk Implosion e Jack Lawrence dos Raconteurs e Dead Weather.

“Spike (Jonze) esteve muito envolvido na trilha. Ele foi a todas as gravações e disse no que estava pensando e o que ele queria”, disse Brad Cox em entrevista ao The Playlist. “Ele nos deu várias deixas visuais e nós baseamos a música nisso. Karen foi uma ótima líder e ela tem muito futuro como compositora e arranjadora.”

O filme tem data oficial de lançamento marcada para o dia 16 de outubro, porém a Warner Bros só vai lançar o filme no dia 1 de janeiro de 2010. Veja abaixo o primeiro trailer desse que promete ser um dos filmes do ano.

Sem mais artigos