É Keanu Reeves, mas de um jeito que você nunca viu (na foto, ele aparece sentado, de roupa preta). O ator vai aparecer de peruca loira para encarnar o produtor da banda sueca Sparhusen, que nos anos 70 tinha tudo para ser maior que o ABBA, mas não decolou.

O Sparhusen é pura invenção, claro. Produzida pelo canal on-line My Damn Channel, a série sobre a banda é uma tiração de sarro em cima dos tradicionais documentários musicais. Estreou no dia 8 passado. A cada quinta um novo episódio, de cinco minutos, subirá no canal.

As músicas e o conceito de Sparhusen surgiram em outro programa do canal virtual, Easy to Assemble. A trilha de Easy era de músicas do Sparhusen.

O ator Rob Mailhouse, que faz um dos integrantes da banda, contou à Folha de S. Paulo que tudo começou “quando fazíamos as músicas para Easy e ríamos, bebíamos vinho e falávamos com sotaque ‘sueco'”.

A brincadeira segue rendendo. Depois de seriado próprio, será lançado no iTunes e na Amazon o álbum Best of Sparhusen, com faixas como “Apples and Fish” e “Candy (The Revenge Song)”.

Dá pra ver Sparhusen aqui, mas só em inglês.

Aqui tem uma palinha de Sparhusen:

<object width=”380″ height=”326″><param name=”movie” value=”http://www.youtube.com/v/cs6UgJ24z9k&hl=pt-br&fs=1&”></param><param name=”allowFullScreen” value=”true”></param><param name=”allowscriptaccess” value=”always”></param><embed src=”http://www.youtube.com/v/cs6UgJ24z9k&hl=pt-br&fs=1&” type=”application/x-shockwave-flash” allowscriptaccess=”always” allowfullscreen=”true” width=”380″ height=”326″></embed></object>

Sem mais artigos