Em apresentação do último sábado (31), na cidade de Phoenix, Lady Gaga deu sua opinião sobre o que ela achou da nova lei de imigração no Arizona, a SB1070, considerada pelos defensores dos direitos humanos como discriminatória e preconceituosa.

Ela transformou o palco de seu show em arena política e discursou: “Nós temos que ser ativos. Nós temos que protestar ativamente [contra a SB1070]. Eu não vou cancelar meu show. Estarei com vocês, estaremos juntos e iremos protestar neste estado. Eu recebi ligações de alguns grandes rappers e roqueiros. Eles disseram: ‘Nós gostaríamos que você boicotasse o Arizona por causa da SB1070’. Vocês acham que nós pop stars bobos iremos afetar a economia do estado?”

“Eu conheci um garoto que está sofrendo. Ele me disse que sua casa lhe foi tomada por causa de um bilhete de estacionamento ou algo parecido. Ele agora está no México… [a lei permite que policiais possam pedir documentos de trabalho ou residência no país mesmo averiguando uma outra infração e expulsar o imigrante ilegal do país]. É muito injusto e realmente nojento. Eu acho que é mais importante entender que isso é um estado de emergência para esse local e para esse estado”, finalizou a cantora.

Sem mais artigos