Em 1998, no filme Operação Cupido, nascia uma estrela teen de Hollywood: Lindsay Morgan Lohan – ou Li-Lo, como preferir. A canceriana, que completa 24 anos nesta sexta-feira, dia 2 de julho, começou a carreira como uma princesinha da Disney e hoje tenta reerguê-la após os escândalos com drogas, baladas e rehabs.

No começo dos anos 2000 e até os idos de 2006, Lindsay estrelou filmes de sucesso como Confissões de uma Adolescente em Crise, Sexta-feira Muita Louca e Meninas Malvadas e foi consagrada como um ícone teen. Chegou a fazer, inclusive, papéis mais sérios (e até elogiados e premiados) nos filmes Bobby e A Última Noite, do consagrado Robert Altman.

A partir de 2007, a maré não foi nada boa para Li-Lo. Após algumas visitas a centros de reabilitações e problemas de saúde, ela perdeu contratos e estrelou os fracassos Capítulo 27 – O Assassinato de John Lennon e Eu sei Quem Me Matou, que lhe rendeu dois Framboesas de Ouro de Pior Atriz. No ano seguinte, veio à tona o namoro com Samantha Ronson, os escândalos na porta da casa da DJ e, enfim, a derrocada de Lindsay.

Atualmente ela tenta se projetar outra vez, mas pegou mais dois papéis polêmicos: a cinebiografia da polêmica estrela pornô Linda Lovelace (Garganta Profunda) e a “freira armada” de Machete, filme de Robert Rodriguez.

Para homenagear a atriz, o Virgula Diversão passou a limpo toda a sua carreira, de fofura da Disney a bitch dos tabloides. Basta clicar na imagem abaixo!


int(1)

Lindsay Lohan faz 24 anos: de ícone teen a garota-problema, reveja sua carreira