Wenlock e Mandeville, duas gotas de aço que “ganharam vida” em forma alienígena, serão os mascotes dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres-2012, anunciou hoje o Comitê Organizador dos eventos.

A rede de televisão britânica “BBC” foi a encarregada de mostrar pela primeira vez os personagens que, segundo o presidente do comitê, Sebastian Coe, deverão visitar vários países com a intenção de promover os Jogos.

Coe explicou que os mascotes foram desenhados “para as crianças” a partir de duas gotas de aço de uma viga do estádio olímpico, o que lhes deu um aspecto metalizado.

“Eles deverão ligar os jovens ao esporte e, além disso, contar a história dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos”, disse o dirigente e ex-atleta.

Os personagens levam o nome da pequena cidade de Much Wenlock (Inglaterra), que inspirou o Barão Pierre de Coubertin a criar os Jogos Olímpicos modernos, no século XIX, e o do hospital Stoke Mandeville de Buckinghamshire, também na Inglaterra, onde nasceram os Jogos Paraolímpicos.

Sem mais artigos