Londres comemora hoje, no Dia de Halloween, com diversos atos programados em diferentes pontos da capital britânica os mil dias exatos para o começo dos Jogos Olímpicos de 2012.

A organização do evento quis festejar este fato de forma totalmente alheia à noite de Halloween e, para isso, evitou qualquer referência ao mundo do terror nas atividades preparadas.

Entre elas, está previsto que esta noite seja iluminada uma das torres mais altas da cidade, a da BT (British Telecom), que mobilizará todo um espetáculo pirotécnico, com o qual também se pretende agradecer a ajuda de todos aqueles que estão colaborando nos preparativos para os Jogos Olímpicos.

Para as crianças, a famosa loja de brinquedos Hamley’s coloca à venda uma réplica do emblemático ônibus vermelho londrino, como o que foi apresentado na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008.

A companhia dos correios estatal fará o mesmo com uma nova coleção de selos que lembra o evento.

O grande desafio enfrentado agora em Londres 2012 é conseguir que os preparativos do evento olímpico se ajustem ao orçamento previsto de 9,3 bilhões de libras estipulado em meio ao atual clima econômico global.

John Armitt, o presidente da entidade encarregada das obras das instalações olímpicas, lembrou à imprensa britânica que, atualmente, há mais de 7 mil pessoas trabalhando no Parque Olímpico e na Vila Olímpica, “e todos juntos estão estabelecendo as bases da regeneração sustentável para os habitantes do leste de Londres”.

“Continuo confiando em que colocaremos em cena um marco de tipo mundial para os atletas e em que a organização dos Jogos realizará um evento magnífico, e que juntos poderemos deixar um legado durável para todos os londrinos e os britânicos em geral”, disse.


int(1)

Londres lembra mil dias para começo dos Jogos