A crise mundial afetou todos os espaços da sociedade, incluindo, é claro, baladas, saídas e encontros com os amigos. Quem conseguiu driblar melhor a falta de dinheiro foram os mais criativos, principalmente aqueles que fizeram de casa um espaço agradável para se distrair e jogar conversa fora.

Desse momento mais caseiro é que surgiu o conceito de loungewear ou homewear; em bom português, roupa para ficar em casa. Marcas como Puket e Pash se aproveitaram da fase e desenvolveram modelos mais simpáticos para receber os amigos em casa. E, cá entre nós, nem parecem pijamas.

A Pash propõe aos seus clientes estilo e elegância para ficar em casa. Para a coleção de inverno, a marca tem inspiração romântica. Criada pela estilista Manú Lacombe Pires, agasalhos, calças-saruel, calças tradicionais com bocas largas, shorts, minissaias, vestidos de manga longa, coletes e ponchos aparecem em cores rebaixadas que trazem o preto na composição – e aumentam a sensação de aconchego do plush, do moletom, da malha e da flanela. Os tons escolhidos para a estação foram bordô, cinza chumbo, azul marinho e nuances de branco.

A inspiração da marca vem do fato de vivermos em um tempo em que as pessoas trabalham demais e são expostas a um sem-número de informações, novos conceitos e novas tecnologias. Logo, ficar em casa passa a ser uma opção desejável, um verdadeiro luxo. Não demorou muito para que esse movimento de valorização da casa fosse traduzido em tendência de moda.

Na Pash, peças originalmente feitas para dormir ganham uma função urbana e podem sair à rua em situações comuns a todos os mortais, como ir à padaria, andar com o cachorro, buscar o filho na escola ou na balada. Se a opção é definitivamente não sair de casa, os modelos criam um estilo despojado e elegante e confortável.

A Puket também aproveitou o conceito de loungewear e apresenta uma coleção ainda mais versátil e moderna. As peças da grife são confeccionadas em viscolycra, meia malha e moletom. E além do uso convencional, podem ser combinados aos looks diários criando um visual bacana para ocasiões casuais – como encontro entre amigos, faculdade, happy hour, etc. A grande novidade são os macacões, as jaquetinhas acinturadas com capuz, as blusas e camisolas com manga puf e as calças tipo pantalona, além das regatas e camisetes.

Foi-se o tempo de se sentir mal caso a vizinhança te visse de pijama. Muito pelo contrário, agora é o momento de desfilar com ele.


int(1)

Loungewear: o sucesso dos pijamas no dia-a-dia