Xuxa Meneguel não foi a primeira a mostrar que roupa suja se lava… no Twitter. A apresentadora armou o barraco quando alguns internautas debocharam de sua filha Sasha, após a menina publicar um post no qual escreveu “sena” em vez de cena.


 


Sem a menor dúvida, a ex-rainha dos baixinhos mandou todo mundo à m…, mostrando que no mundo virtual é fácil perder a compostura. Prova disso é a grande quantidade de quebra-paus no microblog envolvendo famosos e também blogueiros conhecidos.


 


Selecionamos alguns pra você ver que o quanto é possível falar besteira em 140 caracteres:


 


Xuxa e os internautas: Primeiro Xuxa soltou a frase que já virou jargão – É o meu jeitinho – ao twittar tudo em caixa alta. Depois mandou todo mundo à merda após ver Sasha ser criticada pelo mau uso do português. Foi uma “sena” só.


 


Há mais ou menos uma semana o blogueiro-encrenqueiro Perez Hilton disse que Lily Allen não conseguia ser sexy. Foi o cutucão necessário pra inglesinha armar o barraco no microblog. Não faltaram trocas de elogios, como bicha, vaca, parasita… e por aí vai.


 


@twitess e os twitteiros: habitués do microblog sabem que a blogueira @twittess é famosa por causar confusão. Considerada a brasileira “mais seguida” no Twitter, recentemente vazaram informações de posts pagos em seu perfil. Nada confirmado, mas deu o que falar.


 


Em maio foi a vez de Trent Reznor, líder do Nine Inch Nails puxar a faca para o cantor Chris Cornell. Pelo Twitter, Trent disse que ouvir Scream, novo disco de Cornell, era o cúmulo da vergonha alheia. “Sabe quando você sente que alguém está se envergonhando tanto que você começa a sentir vergonha? Ouviu o disco de Chris Cornell? Jesus”, escreveu o vocal do NIN. Ainda pelo microblog, Cornell não pestanejou e respondeu à crítica sem citar o nome de Trent. “Aquele que nunca pecou que atire a primeira pedra”.


 


Em abril, Marcelo Tas e Diogo Mainardi trocaram ideias – opostas – pelo microblog. Mainardi publicou uma coluna na qual afirmou que o twitter de Tas tinha patrocínio da Telefônica. “Por contrato, ele tem de citar o nome do patrocinador um determinado número de vezes. Ele é o homem-sanduíche do século 21”, disse. Em resposta, Tas mandou ver: “Sobre comentário daquele colunista da Veja, só tenho a dizer uma coisa: inveja de homem é pior que de ex-mulher. Mainardi, então, rebateu: “Quem paga meu salário é a Veja, homem-sanduíche, e não o anunciante”. Do outro lado do ringue, Tas concluiu: “Pra quem não sabe quem é ele, cliquem @diogomainardi. Vamos segui-lo, o cara é filho de publicitário e carente de atenção. Sério: sigam-no!”.


 


Fazendo a linha Xuxa, a cantora Claudia Leitte também mostrou suas garras. No dia 27 de agosto ela perdeu a paciência com uma internauta que se irritou quando a cantora deixou de segui-la por ter feito comentários inoportunos sobre a estrela. “Vá para a faculdade, Rosita! Agora. Um dia fora da classe vai atrasar alguma coisa na sua vida, mas se sair daqui poderá me encontrar de novo. As pessoas que têm aula, malhação, escola, trabalho e afins… SAIAM AGORA DESSE TWITTER!!!! rsrsrsrsrs. Sério, gente! Eu não vou sumir. Agora tem 70.000 pessoas… o que quer que eu faça? Que eu me desdobre ainda mais só para marcar um nome??? Que valor tem isso?”, escreveu se referindo ao número de seus seguidores.


 


Lindsay Lohan e sua ex, a DJ Samantha Ronson lavaram vários tanques de roupa suja no Twitter antes de colocar um ponto final na relação. O fim do namoro foi narrado quase na íntegra pelo microblog, em posts que não tinham fim. Em um deles, Lohan desabafou: “Fui enganada, você é uma traidora. Estou contando isso publicamente porque seus amigos chamaram a revista US para falar sobre mim. Você venceu: partiu meu coração. Agora, vá embora. Eu amei você”.


 


Danilo Gentili e Preta Gil também já trocaram suas farpas. Indelicado até não poder mais, Gentili mandou a seguinte twittada: “Fui sair agora o pneu tava no chão. Agora sei como Preta Gil se sente”, disse o apresentador do programa CQC. Preta ficou furiosa: “Que piada sem graça, chega disso! Chega uma hora que essas piadinhas cansam. Eu adoro o CQC mas não conheço esse garoto, sei que ele é talentoso mas essa não precisava. Quando eu perco a minha paciência acham ruim. Mas se coloquem no meu lugar, cadê o respeito? Sou uma típica mulher brasileira: TODA BOA”, desabafou. Depois disso, Gentili se tocou da mancada, apagou o post infeliz e se desculpou.


 


Os apresentadores Marcelo Tas (na lista pela segunda vez) e Luciano Huck também já se entranharam na rede. Os dois entraram numa queda de braço pra ver qual era o mais popular. O engraçado é que pouco tempo antes do barraco os dois trocavam elogios no Twitter sobre suas atuações em seus respectivos programas de televisão. “Alguém criou twitter extra só pra participar dos sorteios que meu caro colega @huckluciano promove para aumentar seus seguidores?”, questionou Tas. Em seguida, recorreu a um post do cantor Leo Jaime, retuitando-a: “Não entendo esse negócio de comprar seguidores ou fazer script [aumentar o número de seguidores, a partir de programas da internet]. É como ter plateia de figurantes em seu show. Pra quê?” Luciano Huck rebateu: “Hoje vamos bater os 150.000!! Tem gente morrendo de ciúme da nossa turma daqui. Vamos com tudo!!!”, disse, ao destacar:  “Um monte de gente me criticou. Achei que seria mais bacana distribuir para a turma, do que vender patrocínio do meu twitter e só eu ganhar.”




 

Lugar de barraco é no Twitter

Sem mais artigos