O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que na próxima terça-feira completará 64 anos, comemorou hoje antecipadamente, junto com um grupo de partidários, e pediu de presente “um crescimento econômico de 5%” em 2010, seu último ano de Governo.


 


Em meio a brincadeiras e com visível alegria, Lula foi até a porta do Palácio da Alvorada, sua residência oficial, para receber um grupo de cerca de 150 militantes do PT que foi até o local para felicitá-lo.


 


O presidente soprou as velas de um bolo levado por seus simpatizantes e confessou que, ao pedir um desejo, escolheu que a economia brasileira cresça a um ritmo de 5% no próximo ano, pois isso significaria que “definitivamente a crise acabou”.


 


Também desejou que o país “tenha alguns anos de crescimento contínuo, para que possa ser a quinta economia mundial em 2016, como está dizendo o Banco Mundial”.


 


No momento de soprar as velas, Lula mostrou bom humor e inverteu os números para deixar 46, em vez de 64, para, segundo ele, “rejuvenescer 18 anos”.


 


Lula também brincou com seus partidários sobre as eleições que acontecerão em outubro de 2010, quando os brasileiros irão às urnas para escolher um novo presidente.


 


O líder, que promove a candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, disse que, ao soprar as velas, não desejou que ela vença as eleições.


 


“Não posso fazer isso, porque estamos fora da época eleitoral e a legislação não permite que nem em sonhos se diga algo de Dilma antes que ela saia do Governo para ser candidata”, disse, sorrindo.


Sobre seus 64 anos, disse estar feliz por chegar a essa idade sem problemas de saúde e afirmou que agora se sente “como um jovem de 63”.


int(1)

Lula comemora 64 anos antecipado e quer crescimento de 5% como presente