Conhecido por ser um treinador vencedor, Vanderlei Luxemburgo se consagrou campeão mais uma vez neste fim de semana. Pelo Atlético Mineiro, o técnico levantou a 12ª taça de sua carreira em competições estaduais.

Com isso, Luxemburgo voltou a tomar a dianteira isolada como o treinador com mais conquistas de competições estaduais da atualidade. Antes, o comandante atleticano havia sido alcançado por Joel Santana que nesta temporada faturou o Campeonato Carioca pelo Botafogo, o seu 11º da carreira.

Em sua carreira, o técnico do Atlético Mineiro faturou os títulos dos Campeonatos Mineiro (duas vezes), Paulista (oito vezes), Carioca (uma vez) e Capixaba (uma vez). Já Joel faturou sete Campeonatos Cariocas, e quatro Baianos.

Além dos dois, apenas Givanildo já passou da casa da dezena em títulos estaduais. O treinador, atualmente no Sport, faturou dez conquistar em sua trajetória, podendo chegar ao 11º se bater o Náutico na decisão do Campeonato Pernambucano.

Outro treinador que aparecia como mestre em estaduais, Muricy Ramalho apareceu bem ao conquistar cinco títulos entre 2001 e 2005. No entanto, ao chegar ao São Paulo em 2006, o técnico deixou de ter sorte nessas competições, não faturando nenhum desde então.

Antônio Lopes, com sete conquistas, e Nelsinho Baptista, com seis títulos, são outros nomes que já faturaram uma grande quantidade estaduais.


int(1)

Luxemburgo se isola como técnico com mais títulos estaduais da atualidade

Sair da versão mobile