A cantora Madonna chegará segunda-feira ao Rio de Janeiro, onde promoverá uma série de ações sociais em favelas da cidade, informou uma ONG.


 


A iniciativa partiu da própria “rainha do pop”, que entrou em contato com o AfroReggae, grupo cultural que, por meio da música e da dança, desenvolve diversos projetos em comunidades carentes do Rio de Janeiro.


 


O coordenador da ONG, José Júnior, disse que pretende levar Madonna para uma visita à favela de Vigário Geral, onde nasceu o grupo, ou ao Complexo do Alemão, uma das áreas mais pobres da cidade.


 


Segundo Júnior, a cantora americana soube do AfroReggae por meio do documentário Favela Rising. O filme conta a história de Anderson Sá, que quando criança trabalhou para o tráfico e refez a vida ao conhecer a música.


 


Em seu site, o AfroReggae diz que Madonna se encontrará com Anderson Sá na segunda-feira, acompanhada do rabino Michael Berg, um dos líderes da cabala.


 


O grupo também informou que estuda a possibilidade de um documentário sobre a vida nas favelas cariocas com apoio da própria Madonna, do Channel Four e a BBC de Londres.


 


A imprensa brasileira, por sua vez, destacou a possibilidade de a cantora se encontrar com a primeira-dama do Brasil, Marisa Letícia Lula da Silva, com autoridades do estado do Rio de Janeiro e com alguns empresários cariocas.


 


Outras fontes dizem que também está sendo negociada uma entrevista com a ministra Dilma Rousseff, que provavelmente será lançada como candidata à Presidência pelo Lula.

Sem mais artigos