Maitê Proença despertou a fúria dos portugueses por causa de um vídeo que circula na internet. O vídeo em questão mostra a atriz exibindo imagens de sua visita a Portugal, brincando com uma placa pendurada ao contrário ou problemas no hotel em que se hospedava. Enquanto assistiam às imagens, suas colegas do programa Saia Justa (GNT) riam.


Segundo a Folha Online, uma reportagem publicada hoje pelo Jornal de Notícias (de Portugal) informa que existe um abaixo-assinado na internet que exige “um pedido claro de desculpas”.


Bom, sincero ou não, o pedido de desculpas de Maitê veio no fim da tarde, segundo a coluna da jornalista Patrícia Kogut. A atriz disse: “Só quem não vê o Saia Justa poderia levar isso a sério. No programa, a gente ironiza até o presidente Lula. E isso que eu falei dos portugueses a gente fala dos paulistas, que são estressados porque trabalham demais, ou do jeito devagar do baiano… E eu me considero uma portuguesa, porque meu avô, Augusto Galo, era português, era inclusive patrono do Clube Ginástico, tem até uma estátua em homenagem a ele lá na entrada do clube. Eu já fui a Portugal umas 20 vezes. Alguém realmente acha que eu não gosto de Portugal? Agora realmente se eu ofendi algum português com isso, peço desculpas. Mas acho que está faltando humor nas pessoas”.


Pronto, não se fala mais nisso.


int(1)

Maitê Proença ofende portugueses e é forçada a pedir desculpas

Sair da versão mobile