Neste sábado (6), primeiro dia de desfiles do Fashion Rio, já foi possível ver quais serão algumas das tendências mais fortes da próxima temporada. As estampas florais continuam presentes, como sempre, nas coleções de primavera/verão, porém este ano o que deve bombar são os grafismos e estampas geométricas.

Outro item que promete virar hit – as calças com volume nos quadris, pregas (quem diria!), pernas afuniladas e faixas de tecido amarradas em laço no lugar do cinto.

A goleada fashion do sábado foi mesmo o desfile da Maria Bonita Extra. A estilista da marca, Ana Magalhães, levou à passarela uma coleção inspirada no filme O Mágico de Oz, lúdica, trangressora e coloridíssima. Transparências, paetês foscos, escarpins coloridos e casaquetos com shape retrô deram o tom de modernidade à “Dorothy” da marca.

A Salinas, marca de moda praia da carioca Jacqueline de Biase (inventora do biquíni enroladinho e outros clássicos das areias do Rio), mandou bem com uma coleção romântica, meio pin-up, mas sem as calçolas enormes. E nada de bojos ou cortininhas – os biquínis mais legais da marca são os tomara que caia, com só uma faixa ou bustiê, para dar o tom retrô e bronzear os ombros sem marquinha.

Outros desfiles do dia foram o da Cavendish, que apostou em babados, organza, muita leveza e perfume vintage; O pernambucano Melk Z-Da já ousou nos maxi-volumes, mix de tecidos com transparências e brilho e cores quentes, com destaque para a sandália que mistura tachinhas, babados e laço de organza; A Claudia Simões, que estreou nesta temporada a parceria com o estilista Luciano Canale, se jogou chiquérrima e de cabeça nos anos 80, com blazers alongados, volume nos ombros, cinturas marcadas e bijoux grandonas. A Printing, que fechou o dia, teve muito brilho, várias versões da calça com laço – a aposta do verão – e mix total de tecidos e cores.

Escolhas do Virgula: o biquini amarelo com um coração no bustiê da Salinas foi o look favorito do dia. Também elegemos os micro-vestidos da Maria Bonita Extra – em especial o xadrez e o estampado com laço na cintura, super femininos e fresquinhos para os dias de calor.

Sem mais artigos