Mariah Carey é diva. É glamour. É fashion. É pop. A cantora norte-americana completa 40 anos neste sábado (27) e, sem cair do salto, deve comemorar a data em grande estilo. A estrela, dona de mais de mil pares de sapatos e um closet maior que a casa de qualquer jornalista pobre, no entanto, segue guardando no armário algumas histórias muito mal contadas.

O mais misterioso episódio da vida da cantora aconteceu em meados de 2001. Na época, Mariah sofria de exaustão e forte depressão, abalada com o fim de seu relacionamento com o cantor Luis Miguel. Ela chegou a desabafar com seus fãs postando uma mensagem desesperada em seu site oficial: “O que eu quero dizer é que eu não sei o que está acontecendo com a minha vida”, dizia a mensagem. “Eu não posso acreditar em ninguém agora. Eu vou tirar um tempo de folga”.

Poucos dias depois, a polícia foi chamada por Patrícia Carey, mãe de Mariah, para socorrer a filha que teria se cortado. Segundo a imprensa, Mariah teria cortado os pulsos numa tentativa fracassada de se matar e foi internada durante a noite com os braços envoltos em curativos.

Carey admitiu colapso nervoso e foi realmente internada em uma clínica sob cuidados psiquiátricos, mas nega de pés juntos a notícia da tentativa de suicídio. A pop star afirma que, em uma crise nervosa, quebrou copos e pratos e se cortou nos cacos de vidro por acidente, mas garante que nunca tiraria a própria vida por ser muito religiosa e por levar muito a sério a missão de ser um bom exemplo para os seus fãs.

Amor bandido

Outra polêmica envolvendo a diva se trata do suposto romance com o rapper Eminem. Ele conta que namorou Mariah durante cerca de seis meses, mas a cantora nega ter tido qualquer relacionamento com o bad boy. E até hoje ninguém sabe quem diz a verdade.

O affair teria acontecido por volta de 2001, mesmo ano em que a cantora se separou de Luis Miguel e teve o colapso nervoso. Ela conheceu Eminem naquele ano por questões profissionais e, apesar de terem personalidades bastante diferentes, o casal teria engatado um romance.

No ano seguinte, quando questionada sobre o caso, Mariah Carey declarou ter visto o rapper no máximo quatro vezes e encerrou o assunto desprezando o número: “Eu não considero isso namorar alguém”.

A história voltou às manchetes em 2009, quando Eminem quebrou o silêncio e lançou um álbum de músicas inéditas. No trabalho, ele usou suas letras afiadas para provocar Mariah e seu atual marido, Nick Cannon, e reacendeu o mistério. Na troca de farpas que se seguiu, Eminem ameaçou mostrar fotos de Mariah nua caso ela continuasse a negar o romance.

Em resposta, Carey dedicou uma canção de seu novo álbum à história. Na música Obsessed, ela despreza um “garoto” que seria obcecado por ela, o que gerou mais uma música de Eminem como tréplica. Capítulos de uma novela que, tudo indica, não tem hora para terminar.

 

Assista abaixo o clipe de Obsessed:


int(1)

Mariah Carey faz 40 anos com segredos e mistérios