A drenagem linfática traz inúmeros benefícios ao corpo. Essa massagem indolor e até relaxante ajuda na remoção de líquidos retidos no organismo e diminui os gânglios linfáticos, favorecendo a circulação. São movimentos circulares, espiralados e precisos. No Yes, salão de beleza e estética de São Paulo com unidade em Alphaville, a responsável pelo tratamento é a massoterapeuta e esteticista Adriana Tavares.

Pensando na falta de tempo, recursos e necessidade da maioria das mulheres, Adriana elaborou seu próprio método de autodrenagem. “Em casa, assistindo televisão, ou ouvindo música, é possível massagear-se com os movimentos certos, ajudando a desinchar”, garante Adriana. “O importante é fazer os movimentos certos com intensidade e repetição”.

Exclusiva, a técnica é um plus ao tratamento e pode ser feita em casa, sem auxílio de equipamentos ou pessoas. “A autodrenagem é uma extensão das sessões com a especialista. Qualquer mulher pode fazer. É uma forma de acelerar os resultados e manter o bom funcionamento do sistema circulatório. E ainda, tem efeito relaxante e tranquilizante”, esclarece.

Além de eliminar a retenção de líquidos e melhorar a circulação, é favorável à pele e músculos porque hidrata e enrijece a musculatura através dos movimentos da massagem e alongamentos, estimulando a regeneração dos tecidos.

A especialista destaca que se massagear ajuda a conhecer o próprio corpo. “O contato com o nosso corpo é essencial para o equilíbrio da mente e do corpo, resultando em bem estar, disposição e qualidade de vida”, diz.

O tratamento deve ser incorporado na rotina e hábitos das pessoas. “Recomendo duas sessões por semana em casa de 40 minutos, repetindo os movimentos por no mínimo 20 vezes em cada região. O ideal é fazer paralelo a autodrenagem duas sessões ao mês com massoterapeutas gabaritados”, encerra.

Passo a passo

Antes de começar a autodrenagem, faça o uso de cremes faciais e corporais. Eles auxiliaram na massagem.

1. Com as duas mãos faça movimentos circulares na direção para cima, deslize sobre a pele com pressão, começando pela região do rosto;

2. Na região dos olhos, mantenha os movimentos circulares levando as mãos às extremidades. Quanto mais movimentos forem feitos em uma mesma região, melhores serão os resultados;

3. Incline a cabeça para trás e massageie o pescoço. Aconselhável cerrar os dentes para exercitar toda a musculatura da região do pescoço;

4. Ative os gânglios linfáticos para ajudar na remoção do liquido com os braços para cima. Faça movimentos com pressão do cotovelo para os gânglios (nos dois braços);

5. Levante o braço e faça o movimento em todo ele. Nas mãos, alongue os dedos e massageie com pressão;

6. Massageie os ombros (do peito até o ombro);

7. Massageie os seios com movimentos circulatórios;

8. No abdômen massageie com pressão de um lado para outro. Depois do peito até a virilha;

9. E por fim, pernas e coxas. Faça movimentos trazendo para virilha. Nos pés massagear com muita pressão. Leve toda circulação dos pés até a virilha.

Quanto custa a Drenagem Linfática?
R$ 550,00 (Pacote 10 sessões)

Serviço

Yes Jardins – (11) 3086-3444
Rua da Consolação, 2767

Yes Alphaville – (11) 4191-6977
Shopping Flamingo


int(1)

Massoterapeuta explica técnica de drenagem linfática em casa