Um chinês de apenas 8 anos foi submetido a uma complexa cirurgia para retirar uma anomalia das costas. Apelidado de “menino tartaruga”, Maimaiti Hali desenvolveu uma espécie de casco duro sobre a própria pele.

Após um procedimento de duas horas, os médicos do Hospital Urumqi, na província chinesa de Xinjiang, substituíram o “casco” por enxertos de pele retirada do couro cabeludo e das pernas do próprio garoto.

"Menino Tartaruga" retira anomalia das costas

Chinês Maimaiti Hali, o “menino tartaruga”, desenvolveu uma espécie de casco duro na região das costas (Foto: Reprodução/The Sun)

“A pele removida era grossa como a de um touro”, disse o cirurgião-chefe Ye Xiangpo. “Usamos a pele do couro cabeludo pois ela cresce muito rapidamente. Esperamos que ele tenha uma recuperação completa”.

Já o garoto, que precisou aguardar anos para realizar a cirurgia, disse que sentiu dores durante a operação, mas que pelo menos não vai mais se preocupar com a gozação dos colegas na escola.

"Menino Tartaruga" retira anomalia das costas

Segundo o cirurgião responsável, o “menino tartaruga” tinha a pele grossa como a de um touro (Foto: Reprodução/News.com.au)

“Estou ansioso para sair ao sol sem a minha camisa e ir nadar com meus amigos”, disse Maimaiti, segundo o The Sun.

"Menino tartaruga" chinês retira casco duro localizado nas costas

Sem mais artigos