O México fez a festa de sua torcida ao derrotar de virada os Estados Unidos por 2 a 1, no Estádio Azteca, e manter suas chances de classificação no hexagonal final das Eliminatórias da Concacaf à Copa de 2010.

Charlie Davis abriu o placar para os visitantes aos nove minutos de partida, mas Israel Castro empatou aos 19. O herói do jogo foi Miguel Sabah. O mexicano veio do banco e marcou o gol da vitória aos 37 da etapa final, colocando a seleção novamente na briga por uma vaga direta ao Mundial.

O resultado de hoje deixou o México em terceiro lugar geral, com nove pontos, enquanto os americanos pararam nos dez. A liderança é da Costa Rica, que tem 12 e visita Honduras ainda hoje, em San Pedro Sula.

Na disputa que define os representantes das Américas do Norte, Central e do Caribe na próxima Copa do Mundo, os três primeiros tem vaga garantida. O quarto faz uma repescagem com o quinto lugar da América do Sul (hoje o Equador). O jogo entre Trinidad e Tobago e El Salvador, em Port of Spain, completa a programação da sexta rodada.

Sem mais artigos