Michael Jackson será o grande protagonista ausente hoje (22) na 37ª edição do American Music Awards (AMA), prêmios da música americana concedidos pelos fãs e nos quais o “rei do pop” conta com cinco candidaturas.

O cantor, um dos mais premiados na história do AMA, obteve uma indicação a menos que a estrela do country Taylor Swift e competirá com ela pelo título de Artista do Ano, ao qual disputam também Kings of Leon, Lady Gaga e Eminem, candidatos em outras duas categorias.

Michael poderia ser reconhecido também como Melhor Artista de Pop/Rock e Soul/Rithm&blues, e seu “Number Ones” também disputa no AMA como Melhor Álbum.

O “rei do pop” voltou a ser indicado este ano a prêmios que dominou durante os anos 80, no quais conseguiu cerca de 20 prêmios, dez deles em 1984 pelo disco “Thriller”, segundo o site do cantor.

Michael estava de fora da AMA desde 1996, quando foi indicado como Melhor Artista de Pop/Rock do ano e foi candidato também em outras duas categorias.

Entre os artistas com mais candidaturas para esta edição do AMA destacam também Beyonce, Kings of Leon e The Black Eyed Peas.

A cerimônia de entrega dos prêmios será no teatro Nokia de Los Angeles, o mesmo onde acontece o Oscar, e será retransmitida para os EUA pelo canal “ABC” a partir das 20h (23h de Brasília).

Sem mais artigos