O alemão Michael Schumacher, heptacampeão mundial de Fórmula 1, venceu hoje a primeira bateria de provas do Desafio Internacional das Estrelas, considerado uma das maiores provas de kart do mundo, que acontece neste fim de semana, em Florianópolis.

A segunda posição ficou com o italiano Vitantonio Liuzzi, seguido pelo brasileiro Felipe Massa, que participou de sua primeira corrida desde o grave acidente sofrido nos treinos para o Grande Prêmio da Hungria de F-1, em julho passado.

A quarta colocação ficou com o também brasileiro Lucas Di Grassi, enquanto Rubens Barrichello, atual vencedor da prova, terminou em sexto. Já Nelsinho Piquet, que tinha largado na pole da primeira bateria, terminou a corrida na nona posição.

Os pilotos voltam às pistas amanhã, às 11h (de Brasília), para a segunda bateria de provas, que definirá o vencedor do Desafio das Estrelas.

O Desafio Internacional das Estrelas reúne grandes nomes da Fórmula 1, Fórmula Indy e Stock Car. Toda a renda dos ingressos será revertida para investimentos em atendimento social em Santa Catarina.

A classificação final da primeira bateria de provas do Desafio das Estrelas é a seguinte:

1 – Michael Schumacher
2 – Vitantonio Liuzzi
3 – Felipe Massa
4 – Lucas Di Grassi
5 – Vitor Meira
6 – Rubens Barrichello
7 – Tonny Kanaan
8 – Antonio Pizzonia
9 – Nelsinho Piquet
10 – Duda Pamplona
11 – Ricardo Zonta
12 – Tarso Marques
13 – Enrique Bernoldi
14 – Mario Moraes
15 – João P Oliveira
16 – Popó Bueno
17 – Luciano Burti
18 – Felipe Giaffone
19 – Bia Figueiredo
20 – Eduardo Berlanda
21 – Xandinho Negrão
22 – Marcos Gomes
23 – Raphael Mattos
24 – Christian Fittipaldi
25 – Max Wilson

Sem mais artigos