A Microsoft anunciou hoje (6) o lançamento do Microsoft Mobile 6.5, a última geração de seu software para celulares, que coincide com a introdução oficial do Windows Marketplace, sua loja de aplicativos para telefone celular.


 


O Microsoft Mobile 6.5 estará disponível em 30 modelos de fabricantes e operadoras como Samsung e Vodafone, que serão vendidos em 20 países diferentes até o fim do ano, explicou o gigante do software.


 


Os telefones equipados com esta última versão melhoram sua capacidade para abrir documentos de Word ou Excel, sincronizar através da internet ou reproduzir música.


 


No entanto, especialistas consultados pela imprensa americana acham que, apesar das melhoras, a Microsoft ainda não pode competir com os líderes do setor, o iPhone da Apple e o BlackBerry da RIM.


 


Com o objetivo de melhorar sua posição em relação a estas companhias, a Microsoft introduziu hoje o já anunciado Windows Marketplace, uma loja de aplicativos para celulares que funcionam com o sistema operacional Windows.


 


A loja tem atualmente cerca de 100 aplicativos disponíveis para os usuários dos EUA, mas a Microsoft já anunciou que espera aumentar em breve esse número.  

Sem mais artigos