O Ministério da Saúde divulgou há pouco o novo boletim sobre a Influenza A (H1N1), víruis da gripe suína, e informou que 96 pessoas no Brasil morreram até o dia 1º de agosto. Os dados excluem, no entanto, os casos mais recentes, como as mortes anunciadas ontem (04) no Paraná.

No boletim, o estado do Paraná aparece com 15 óbitos, mas a Secretaria Estadual de Saúde anunciou ontem um total de 25. Ao todo, o país registrou 2.959 casos confirmados da doença no período de 25 de abril a 1º de agosto.

VOLTA ÀS AULAS

Ao menos 14 milhões de estudantes da rede estadual de ensino do Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo estão sem aula. O adiamento do retorno das atividades escolas segue arecomendação do governo como estratégia paraconter o avanço da gripe suína.

Em nota divulgada na terça-feira (04), o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, disse considerar “desnecessário que, nas localidades onde não houve adiamento da volta às aulas, pessoas sem qualquer sintoma de gripe permaneçam em casa, longe das escolas”.


int(1)

Ministério da Saúde divulga novo boletim e contabiliza 96 mortes