Comemorando 40 anos em 2009, o grupo de comediantes ingleses Monty Python irá promover a estreia europeia da peça Not the Messiah (He’s a Very Naughty Boy), com uma apresentação única em Londres.

O musical, que estreou em 2007, no Canadá, foi escrito por Eric Idle e John Du Prez, inspirado no filme A Vida de Brian, de 1979. Ele agora será apresentado no Royal Albert Hall, no dia 23 de outubro, e terá a participação de todos os integrantes do grupo: Eric Idle, Michael Palin, Terry Jones e Terry Gilliam (Graham Chapman faleceu em 1989).

Mas as comemorações não se resumem à performance. O show An Evening with Without Monty Python será apresentado entre os dias 23 de setembro de 4 de outubro, no Ricardo Montalbán Theatre, em Hollywood, e entre os dias 6 e 10 de outubro, no Town Hall, em Nova York.

Já para quem não vai estar nem na Inglaterra e nem nos Estados Unidos, resta esperar que chegue por aqui o DVD do documentário Monty Python: Almost the Truth (Director’s Cut).

Em seis episódios, o programa promete contar a história completa do filme, com depoimentos dos cinco Pythons vivos e cenas de arquivo de Chapman.

O documentário tem ainda depoimentos de atores e comediantes como Jimmy Fallon, Dan Aykroyd e Seth Green, entre outros, e vai ser transmitido nos Estados Unidos em outubro. Ele será lançado logo depois em todo o mundo pela Eagle Rock Entertainment.

No site oficial do grupo, Terry Jones disse que “esse é o documentário que eu sempre esperei que fosse feito – algo tão completo e tão fiel à verdade que eu nem preciso assistir”.


NOTÍCIA ANTERIOR:

PRÓXIMA NOTÍCIA:

int(1)

Monty Python celebra 40 anos com performances e documentário

Sair da versão mobile