De 23 a 25 de junho, o Cine Olido, situado na região central de São Paulo, exibe a mostra <i>Samba na Tela</i>, que reúne 16 filmes, entre documentários e curtas, sobre o gênero musical.

A mostra será aberta hoje, às 18h, pelo grupo Tias Baianas Paulistas. Fundado em 1997, a banda é composta por senhoras das Velhas Guardas das Escolas de Samba de São Paulo. Na sequência, às 19h, será exibido um curta-metragem sobre o grupo, dirigido por Gustavo Mello, Eduardo Piagge e Luiz Ferraz.

Já no dia 24, às 15h, tem início a maratona de longas e curtas-metragens. Entre as produções apresentadas está <i>Samba à Paulista: Fragmentos de uma História Esquecida</i> (2007), também de Gustavo Mello. Dividido em três partes, o trabalho mostra, respectivamente: a origem do samba paulista; relatos sobre a história dos cordões e escolas de samba e a vida do sambista profissional em São Paulo.

Na programação, também está o documentário <i>O Mistério do Samba</i>, de Carolina Jabor e Lula Buarque de Holanda e roteirizado e conduzido por Marisa Monte. O filme conta a história da Velha Guarda da Portela e conta com depoimentos de Paulinho da Viola e Zeca Pagodinho.

<i>Samba na Tela</i>
Onde: Cine Olido – Av. São João, 473
Quando: de 23 a 25 de junho
Quanto: R$ 1
Informações: (11) 3331-8399
Confira a programação completa aqui.

Sem mais artigos