O técnico português José Mourinho, da Inter de Milão, definiu hoje como uma “falta de respeito” o fato de Marcello Lippi, à frente da seleção da Itália, ter apontado a Juventus como favorita ao título do próximo Campeonato Italiano.

“É uma falta de respeito. Ainda quero pensar que não é verdade. É a primeira vez que leio que um técnico de uma seleção com uma grande responsabilidade diz uma coisa parecida”, afirmou o treinador em declarações publicadas pela imprensa italiana.

Campeão do último Italiano no comando da Inter de Milão, Mourinho pediu uma reação das pessoas ligadas ao futebol sobre as declarações de Lippi, feitas ontem à noite a um canal de televisão da Itália durante o amistoso entre Milan e Juventus, pelo Troféu Berlusconi, vencido pela equipe de Milão nos pênaltis.

“O campeonato parece terminado antes de começar. É normal que os jornalistas deem sua opinião e digam que a Juventus ganhará o título. É normal que isso seja dito pelos dirigentes e o treinador da Juventus, mas é a primeira vez que leio que um técnico de uma seleção diz estas coisas”, apontou.

Pouco depois de Mourinho dar estas declarações, o próprio Lippi lamentou que o português tenha interpretado suas palavras desta forma.

“Sinto muito se Mourinho teve esta interpretação: era apenas uma previsão, uma das hipóteses que todos fazem antes do começo do campeonato. Mourinho me parecia uma pessoa inteligente, mas parece que não podemos dizer nem meias palavras”, afirmou.


int(1)

Mourinho se irrita com declarações de Marcello Lippi