Um funcionário de alto escalão das Nações Unidas assinalou em Pequim que a mudança climática vai gerar mais desastres naturais, e por isso pediu mais cooperação internacional neste âmbito, durante o Dia Mundial da Terra.

“A mudança climática vai produzir cada vez mais e mais intensos desastres, por isso precisamos trabalhar juntos como um sistema internacional para reduzir o efeito destes desastres antes que eles aconteçam”, afirmou John Holmes, subsecretário-geral da ONU para assuntos humanitários e coordenador de ajuda de emergência.

Citado pela agência oficial de notícias Xinhua, Holmes assinalou em Pequim, aonde chegou na segunda-feira passada a convite do Ministério de Comércio, que espera que a China se envolvesse mais em projetos humanitários multilaterais.

Neste sentido, lembrou a “grande resposta da comunidade internacional no terremoto de Sichuan”, que está a ponto de completar um ano.

“Da mesma forma, a China pode ajudar outros países quando estes sofrem problemas”, recomendou Holmes, que reconheceu o trabalho e eficácia do Governo chinês na resposta a este desastre e nos trabalhos de reconstrução da região devastada.

Baixa Hits. A mais completa loja de Música digital da Internet está a um clique daqui!

Sem mais artigos