O São Paulo espantou a má impressão deixada na primeira rodada da Copa Libertadores, quando apenas empatou em casa com o Independiente de Medelín, e venceu nesta última noite de quinta-feira, na Colômbia, o América de Cáli, por 3 a 1. Os gols foram marcados por Washington, duas vezes, e Borges, o que torna o Tricolor líder do Grupo 4, com quatro pontos em dois jogos.


 


Antes da partida, o técnico Muricy Ramalho bem que tentou jogar o favoritismo para o lado dos colombianos, contudo, logo no início de partida, o clube do Morumbi mostrou a sua superioridade e abriu o placar aos 3 minutos com o Coração Valente, após belo lançamento do meia Jorge Wagner. Ainda na primeira etapa, Washington marcou mais um, dando tranquilidade para a equipe até o intervalo.


 


No segundo tempo, Borges, sempre ele, completou de cabeça para o gol após cabeçada de Miranda em cruzamento de André Dias. Os colombianos ainda diminuiram no final do confronto, mas nada que pudesse ameaçar a primeira vitória do Tricolor na Copa LIbertadores deste ano.


 


Com o triunfo, o São Paulo agora tem quatro pontos na classificação do Grupo 4, e ao lado do Defesor Sporting-URU, é líder da chave. Nos critérios de desempate, os comandados de Muricy Ramalho se posicionam em primeiro, deixando os uruguaios, adversários da próxima rodada, para trás.


int(1)

Na Colômbia e com o ataque funcionando, Tricolor bate o América e é líder na Libertadores