O tenista espanhol Rafael Nadal, número três do tênis mundial, venceu neste sábado o letão Ernests Gulbis, 40º do ranking, com vitória por 2 sets a 1, parciais de 6-4, 3-6 e 6-4 e avançou à final do Masters 1000 de Roma, onde enfrentará neste domingo o seu compatriota David Ferrer, na primeira final espanhola da história do torneio.

Gulbis, carrasco do número um do ranking Roger Federer, esteve prestes a derrubar também o tetracampeão em Roma, após chegar a um 4 a 4 no terceiro set da partida.

Nadal se impôs no primeiro set, quando Gulbis parecia desconfortável em quadra, mas viu seu adversário reagir e vencer o segundo, além de dificultar a partida no terceiro e decisivo.

Com um 3 a 2 a favor do espanhol no último set, o letão começou a dar sinais de cansaço e a cometer erros. Mas, quando parecia que Nadal iria continuar aumentando sua vantagem, Gulbis reagiu e empatou em 4 a 4.

O espanhol quebrou o serviço do adversário no nono game, confirmou seu saque no décimo e alcançou, assim, sua quinta final em Roma nos últimos seis anos.

No domingo, Nadal enfrenta o também espanhol David Ferrer, que neste sábado bateu seu compatriota Fernando Verdasco por 2 sets a 0 (7-5 e 6-3).
Até agora, o terceiro tenista do ranking da ATP bateu Ferrer em dez ocasiões e foi derrotado em apenas três.


int(1)

Nadal bate Gulbis e garante final espanhola no Masters de Roma

Sair da versão mobile