Os consumidores paulistas que frequentam os shoppings da capital pretendem realizar as compras de Natal com cartão de crédito. A constatação faz parte de uma pesquisa feita pela consultoria Delloite e pela Alshop (Associação Brasileira dos Lojistas de Shoppings). Pelo levantamento, 51% dos entrevistados devem parcelar as compras no cartão em até três vezes.

Para o presidente da entidade, Nabil Sahyoun, mesmo com os varejistas dando 5% de desconto para o pagamento à vista, o consumidor ainda considera mais interessante fazer a compra a prazo.

O estudo foi realizado entre o final de novembro e início de dezembro e ouviu os varejistas de diversos segmentos de todo o estado de São Paulo que tem suas lojas em shoppings.

Pelo levantamento, 21% dos consumidores vão gastar entre R$ 121 e R$ 180 em presentes neste Natal, em média. Já para outros 17%, os gastos serão entre R$ 81 e R$ 120. Para Nabil, o baixo valor médio de compras representa um avanço da renda da população das classes C e D.

Entre os produtos mais procurados para presentes neste Natal, a pesquisa aponta o celular como o principal deles, seguido das peças de vestuário.

A mesma pesquisa foi realizada nos Estados Unidos, onde 63% dos presentes devem ser roupas, 41% serão artigos eletrônicos – principalmente DVD, CD, GPS, games, MP3 e smartphones.


int(1)

Natal: Consumidores de shopping devem dividir compras no cartão de crédito