Quem tem entre 25 e 35 anos certamente se lembra da meiga Cinthya Rachel, que interpretou a “Garota do Tang” em comerciais no final dos anos 80, marcou a infância de muitos com a Biba, do Castelo Ra-Tim-Bum, e apresentou com muita competência o Turma da Cultura ao vivo por três anos.

O que muita gente não sabe é que Cinthya, hoje com 29 anos e trabalhando como jornalista e professora de interpretação, é uma “make up addicted” de primeira. Ela colabora com um blog de moda e beleza e tem um ótimo canal no YouTube dedicado a tutoriais de maquiagem.

Saiba como tudo isso começou e veja suas dicas e hábitos de beleza na entrevista da coluna Necessaire da semana:

Virgula: Você sempre se interessou por maquiagem? Como essa história dos vídeos de tutoriais começou?
Cinthya Rachel: Na verdade eu nunca fui muito vaidosa, apesar da minha profissão, mas aí o tempo foi passando e vi que era bacana, dava uma levantada no visual, rs. Eu tenho um blog e uma das meninas que escreve o www.trendytwins.com.br me visitava lá e me convidou para ter uma coluna de beleza toda a semana, e me deu total liberdade para falar o que quisesse sobre o universo de beleza, make, pele, roupa, cabelos e penteados, achei o máximo e topei. Um dia surgiu a dúvida de como aplicar blush muito pigmentado, eu disse que tinha um truque, só que era mais fácil mostrar do que escrever. Fiz um vídeo bem rapidinho e foi um sucesso, as leitoras adoraram!

V: Quais as maiores dúvidas das meninas que você recebe?
CR: Que cores as morenas e negras podem usar e o que eu faço para deixar meus cachos no lugar!

V: Quais as suas marcas favoritas?
CR: Olha, eu testo de tudo, gosto de produtos diferentes de marcas diferentes. Mas adoro os produtos de pele da MAC, como pó, corretivo e base. Lancôme também é incrível, assim como a Clinique, mas também me jogo no Boticário e nessa linha nova da Avon, sem preconceito.

V: Com quais itens de make up você nunca sai de casa?
CR: CORRETIVO! Saio sem batom, rímel, blush, mas corretivo é a glória, rs. Te deixa com uma carinha animada na hora.

V: Como cuida do cabelo? Você vai a salões de beleza frequentemente ou usa produto em casa?
CR: Ih, tenho uma preguiça imensa de ir ao salão. Vou quando não tem jeito, quando quero fazer luzes ou mudar o corte, fora isso me viro em casa, hidrato, corto as pontas, tinjo. Às vezes não dá certo, mas adoro uma emoção, rs.

V: Faz algum tratamento estético, como bronzeamento, drenagem linfática ou massagens?
CR: Menina, nunca fiz. Ando bem interessada na massagem modeladora porque estou quase chegando nos trinta, mas adoro um creminho…

V: Tem alguma receitinha infalível de beleza, aquelas que a gente aprende com a mãe ou a avó?
CR: Bucha vegetal, aquela da feira, baratinha. Não tem nada melhor para esfoliar e deixar a pele lisinha.

V: E perfume, você é fiel a algum ou muda a toda hora?
CR: Eu sou fiel até ele acabar, depois eu mudo. O último que usei foi o Amor Amor, mudei para o Nina, só que é muito doce no calor, então em dias quentes uso Dior Addict 2, que tem um cheirinho de banho ótimo!

V: Encararia um botox ou cirurgia plástica estética se for preciso ou nem pensar?
CR: Olha, nunca diga nunca. No momento não, mas o dia que inventarem alguma coisa pro peito aumentar sem precisar entrar na faca, tô na fila, hahaha.

V: Qual seu sonho de consumo no mundo da beleza?
CR: Nem é uma coisa impossível, mas ambiciono aquelas esferas iluminadoras (meteorites) da Guerlain. Aquilo é puro charme…

Veja abaixo alguns tutoriais de Cinthya Rachel:

Links da Cinthya:

www.cinthyarachel.blogspot.com
www.twitter.com/cinthyarachel
www.youtube.com/cinthyarachel


int(1)

Necessaire: Cinthya Rachel, ex-"Castelo Ra-Tim-Bum", fala sobre sua paixão sobre maquiagem

Sair da versão mobile